TRATAMENTOS EFICAZES CONTRA

Queda de Cabelo

A Clínica MP Life lhe ajuda a acabar com a perda de cabelo, há inúmeras opções de tratamento para queda de cabelo. Cada caso pode ter um tratamento mais específico e adequado, é necessário realizar a consulta inicial para diagnóstico. Será realizado uma análise das características e das prováveis causas da queda de cabelo do cliente, dentre os tratamentos terapêuticos estão os medicamentos tópicos, como soluções de Minoxidil e 17 alfa C18H24O2 e orais, como a finasterida e antiandrógenos sistêmicos, como a ciproterona e espironolactona.

No caso de alopecia androgenética feminina, dá-se preferência à terapêutica tópica. Existem também lasers que podem ser utilizados para estimular o crescimento dos fios. Nos casos mais acentuados, o transplante de cabelo pode ser uma opção.

Tratamento para Queda de Cabelo com

MEDICAMENTOS

A queda de cabelo pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente após uma consulta pode-se dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

VITAMINAS

Tanto a falta quanto o excesso de vitaminas pode levar à queda de cabelos. Geralmente, a falta de magnésio, ferro e vitamina B predispõe a perda dos fios. O excesso também pode provocar a queda de cabelo. O excesso de cobre no organismo, por exemplo, pode provocar a anemia hemolítica, que resulta na perda dos fios.

Tratamentos NÃO comprovados.

Os tratamentos caseiros para queda de cabelo sem comprovação científica são:

  • Creme de amoreira
  • Abacate
  • Suco de alho
  • Ovo
  • Óleo de coco
  • Óleo de amêndoas

Biotina

A biotina é uma vitamina do complexo B. Ela também é conhecida como vitamina B7 e vitamina H. A ausência da biotina pode causar a queda de cabelos e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos. Ainda não é certa a relação entre o nutriente e os cabelos, mas alguns especialistas acreditam que a biotina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo.

Ferro

O ferro é um dos principais componentes da hemoglobina, pigmento das células vermelhas do sangue. A falta do mineral faz com que o organismo produza menos células vermelhas, o que irá caracterizar o quadro de anemia, resultando assim na queda de cabelo. Portanto, ingerir alimentos ricos em ferro podem ajudar a prevenir a queda de cabelo.

Vitamina C

  • A vitamina C também é muito importante para os cabelos e unhas. Ela ajuda na produção do colágeno, que é uma das estruturas do fio de cabelo e das unhas, os principais nutrientes para formar o colágeno são a prolina e a vitamina C.
  • Tratamentos caseiros para queda de cabelo sem comprovação.

Precisa Resolver sua Queda de Cabelo?

Fale Conosco (11) 94914-6410

Envie Uma Mensagem

Microagulhamento e Terapia com Laser

Microagulhamento

O tratamento com microagulhamento envolve um aparelho que realiza microperfurações na pele, dentro do couro cabeludo.

Essas microperfurações formam uma espécie de ferida, em que o organismo recebe estímulo para cicatrizar o ferimento. Assim, com o estímulo, é produzido o crescimento capilar.

O aparelho utilizado lembra os mesmos usados para fazer tatuagem.

Terapia com Laser

Neste procedimento, são utilizados lasers de baixa e média potência para tratar a inflamação no folículo capilar que está comprometendo a saída do fio no couro cabelo.

Dessa maneira, o laser aumenta a chance do crescimento saudável do fio.

Há uma diversidade de aparelhos para o tratamento, desde mais simples aos que fazem contagem e espessura do fio.

O MELHOR TRATAMENTO PARA

Calvície (Alopecia)

Diversos medicamentos estão disponíveis para o tratamento da alopecia. A escolha de qual será utilizado deve ser feita pelo médico, junto ao paciente.

Os medicamentos têm o objetivo de reduzir as falhas e evitar que novas possam surgir, estimulando o crescimento do cabelo novamente.

Acetato de Ciproterona e C18H24O2

Usada em casos de alopecia androgenética, ou calvície.

Betametasona

Usada em casos de alopecia areata.

Antralina e Difenciprona

Estes dois medicamentos são indicados principalmente para tratar a psoríase, mas estudos clínicos demonstram que eles têm eficácia para alopecia, sobretudo nos casos em que as quedas acontecem em regiões específicas.

É como se estes medicamentos pudessem conter uma resposta imune do organismo, responsável por gerar a queda.

Flutamida e Espironolactona

A Flutamida e a Espironolactona também são eficazes no tratamento da alopecia por atuarem por mecanismos hormonais. Elas inibem a ação de andrógenos (testosterona e derivados) que atuam causando a queda.

Nesses casos, o controle da queda é como se fosse um efeito secundário destes princípios ativos. Por isso, não são medicamentos para se utilizar por conta própria, pois apresentam muitos efeitos colaterais.

NUNCA se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem antes consultar o médico.

Existem tratamentos naturais ou caseiros que podem ajudar a fortalecer os fios, hidratar o cabelo e reduzir as quedas devido à quebra. Esses procedimentos são indicados para manter os fios saudáveis, mas não resolvem e queda devido à alopecia. Isso porque a perda de cabelo não ocorre por má hidratação ou nutrição dos fios, mas sim por condições inflamatórias crônicas.

Nem sempre há formas de evitar a alopecia, especialmente quando ela está relacionada a fatores genéticos. Mas existem dicas para prevenir os danos que podem provocar a queda dos cabelos:

  • Use seu cabelo de forma natural e evite químicas — se não for possível, realize hidratações sempre que puder;
  • Escolha produtos específicos para seu tipo de cabelo;
  • Escove o cabelo com escovas de cerdas naturais, pois o dano é menor aos fios;
  • Seja cuidadoso ao escovar o cabelo molhado, pois o fio fica mais frágil que o normal;
  • Além disso, é importante realizar consultas regulares ao médico para evitar que outras doenças provoquem a queda de cabelo como sintoma.

Alopecia androgenética tem cura?

A alopecia androgenética é uma condição de origem genética. Isso faz com que não se possa curá-la, mas o tratamento existe e pode controlar o quadro. Assim, com alguns cuidados e tratamentos, os pacientes podem até reverter a manifestação da doença, fazendo que a queda de cabelo não seja perceptível.

Com o uso de medicamentos adequados, que estimulam o crescimento capilar e bloqueiam a perda dos fios, a alopecia apresenta bons resultados.

Agende por Email

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AGENDE PELO TELEFONE

AGENDE PELO WHATSAPP

Todos os direitos reservados 2020 @ TRATAMENTOS PARA QUEDA DE CABELO. | MP.LIFE
JGWEB - Criação de Sites
Chame Agora